quinta-feira, 17 de março de 2011

Milagre é o improvável gesto de carinho que impulsiona o ser humano a não deixar de acreditar!



Milagre é quando tudo conspira contra, mas Deus vem de mansinho e com um sopro leve muda o rumo dos ventos. Milagre é quando o incerto nos abraça depois de nos atingir cruelmente com sua fúria. É quando respirar vira quase um suspiro de alivio e a vida devolve o sorriso como forma de retribuição por todo sofrimento. É o instante teimoso que resiste bravamente a um duro percurso e mantém-se em pé amparado pela força divina. É a decisão que escapa de nossas mãos, mas que antes de cair agarra-se com toda força a uma segunda chance. Milagre é o improvável gesto de carinho que impulsiona o ser humano a não deixar de acreditar.


Fernanda Gaona

Foto: "Bebê é encontrado depois de três dias do Tsunami" Portal G1

terça-feira, 15 de março de 2011

a paz começa primeiro em você !

Nossas atitudes refletem em quem somos e agimos, de certa forma ela age sobre o seu caráter e  a maneira de tratar e lidar com as pessoas. O ser humano tem  a grande capacidade de ser meigo e sensível e, ao mesmo tempo ser imprevisível e repugnante, capaz de ferir, magoar e agir sem pensar nas consequências.
Futuramente vem a vingança e a sede do prazer em ver o próximo sofrer, simplesmente por nada ou por alguma atitude errada como dita. Não são bem assim que as coisas funcionam, como temos num minuto, podemos perder como se não valesse nada,então porque ao invés de perder tempo com a vida dos outros as pessoas não buscam pela paz?
A paz vem em primeiro lugar do interior da pessoa, não é necessário e muito menos faz algum sentido trocar uma rosa por espinhos!A paz é aquele sentimento puro, capaz de mudar toda uma vida e das pessoas que a rodeiam. Você seguir a sua vida e procurar em primeiro lugar o bem, será recompensado com esse sentimento maravilhoso, que pode ser adquirido com muito sofrimento; pois são poucos que tem a sorte, força e caráter de saber perdoar e procurar pela paz ao invés de perder tempo com um sentimento que só causa dor!
A cada um minuto de raiva, você perde 60 segundos da sua vida para sorrir e fazer no rosto de alguém um sorriso nascer !

Você acredita em anjos ?

Em uma cidade, havia rumores de um homem que estava realizando estupro em diversas mulheres. Certo dia, uma moça estava caminhando por uma rua dessa mesma cidade. Mas a frente, ela nota um homem de cabeça baixa encostado na parede, ela, por estar sozinha, teve medo de voltar e que ele acabasse indo atrás dela, resolvendo então passar por ele. A partir daí, ela começou a rezar o Santo Anjo, e assim fez o caminho inteiro. Passou pelo homem o qual permaneceu parado, sem fazer qualquer esforço para segui-la. Um tempo depois, no noticiário, deu-se a notícia de que aquele homem que andava fazendo tais barbaridades com mulheres, foi preso. A jovem, curiosa para saber se era o mesmo homem que ela tinha encontrado na outra noite, foi até a delegacia fazer o reconhecimento, assim como as vitimas dele. Chegando lá, notou que era sim, o mesmo cara. E disse ao policial: Eu passei por ele uma vez e nada me fez. O policial logo ficou intrigado do porque dele ter feito isso com tantas mulheres e nada com ela, então foi perguntá-lo.

Policial: Por que você estuprou tantas mulheres, mas nada fez com aquela jovem?
Ele: Porque as outras estavam sozinhas. E ela estava acompanhada de dois homens fortes.

Amar.

Amar, não é apenar possuir uma pessoa só pra você, amar significa compartilhar todos os momentos de sua vida, da alegria até a dor, porém, muitos pensam que amam alguém e pelo fato disso, querem a mesma atenção dada retribuida, muitas vezes o amor não é igual de ambos os lados! Sempre um ama mais, sofre mais, tem ciúmes demais e isso muitas vezes destrói a relação.
Ninguém realmente sabe como surgi o amor, nem como lidar com ele, apenas sente e já era; o amor transforma, constrói e muda a maneira de pensar e agir das pessoas. Quem ama não prende, não perturba, e muito menos quer ver o mal da pessoa amada,quem ama de verdade quer ver a felicidade da pessoa amada mesmo que isto nao seja o melhor para si mesmo. Amar é fácil e ao mesmo tempo complicado, quem ama nao sabe explicar, sabe apenas sentir, quem ama apenas ama e pronto!
A felicidade está lado a lado de quem ama e deixa ser amado, vive para amar, e nao apenas para brigar, chorar e perder tempo; amar é pra quem é forte, pra quem está preparado para sentir o mais puro e verdadeiro valor da vida; o que seria de nós sem o amor ? É para quem nao tem medo de arriscar, de sofrer, de lutar por aquilo que se quer, sem medo de errar e ser feliz!
Quem nunca sentiu todos os sentimentos da vida nao sabe dar valor para o amor, que é o único sentimento que constrói e muda as pessoas !

segunda-feira, 14 de março de 2011

Deus


Deus não é aquele durão, que vai te mandar para o inferno se você jogar comida no lixo, não fizer o dever, ou desonrar os teus pais, Ele vai dar meios pra mostrar as coisas certas, e se você não aprender, vai ter que passar por algumas situações não muito agradáveis. Ele não se importa com o tamanho da sua roupa, seu corte de cabelo, a sua tatuagem, nem sua maquiagem, e sim com as suas intenções. Ele não te dá nenhum fardo que você não possa carregar. Ele não é indiferente com suas emoções, não fica olhando você crescer, Ele te acompanha, Ele chora quando você chora, e sorri quando você sorri. Ele acredita em você, nunca diga que você não é capaz.  Ele sabe o que você quer dizer antes mesmo de sair da tua boca. Ele é o seu melhor amigo, sabe cada passo que destes e quantas vezes você respirou desde que nasceu, o que é importante pra você, será pra Ele também. Ele te deu a vida para você fazer ela valer a pena.  Deus também chora, se decepciona, tem um coração, sorri, e gosta de conversar, de receber apelidos carinhosos, gosta de abraçar,  de enxugar lágrimas , de se aproximar, e que você confie a sua vida nEle. Dentre todas essas verdades que descobri sobre Deus nesta curta vida: Ele não é como os homens dizem que Ele é, Ele é mais, Ele é melhor, basta você querer descobrir.  Ele te ama por mais que o mundo queira provar o contrário, Ele te ama mesmo quando você não está nem aí, mas por mais que Ele te ame, Ele vai te tratar da mesma forma que você o tratar, até você estar disposto a mudar.

Amor, pra mim, é isso

. É não precisar jurar amor eterno, nem presença, nem carinho. E ainda assim, amar, estar sempre perto. É cuidar e dar carinho. É proteger, zelar, divertir. Enfrentar tudo, sabe? Passar pelo que for. É não ver nada maior que o que se sente. E não deixar nada ser maior do que isso. Amor não precisa ser jurado, nem prometido. Amor precisa ser sentido. Valorizado.

domingo, 13 de março de 2011

Por que a aliança é usada no quarto dedo?

Uma lenda chinesa conseguiu explicar de uma maneira bonita e muito convincente:
Os polegares representam os pais. Os indicadores representam teus irmãos e amigos.O dedo médio representa a você mesmo. O dedo anelar (quarto dedo) representa o seu cônjuge. O dedo mindinho representa seus filhos. Agora junte suas mãos palma com palma, depois, une os dedos médios de forma que fiquem apontando a você mesmo, como na imagem….
Agora tenta separar de forma paralela seus polegares (representam seus pais) você vai notar que eles se separam porque seus pais não estão destinados a viver com você até o dia da sua morte, una os dedos novamente.
Agora tenta separar igualmente os dedos indicadores (representam seus irmãos e amigos), você vai notar que também se separam porque eles se vão, e tem destinos diferentes como se casar e ter filhos. Tente agora separar da mesma forma os dedos mindinhos (representam seus filhos) estes também se abrem porque seus filhos crescem e quando já não precisam mais de nós se vão, una os dedos novamente.
Finalmente, tente separar seus dedos anelares (o quarto dedo que representa seu cônjuge) e você vai se surpreender ao ver que simplesmente não consegue separá-los. Isto se deve ao fato de que um casal está destinado a estar unido até o último dia da sua vida, e é por isso que o anel se usa neste dedo.

Pai, eu clamo a Ti nesse momento


vai lá onde eu não posso ir, e toma de conta de cada uma dessas pessoas, eu sei que são muitos, mas eu sei também que só o Senhor pode .      
cuida Senhor das pessoas que estao sofrendo no Japao

ciúmes

         Eu tenho ciúmes de quem pode passar o dia todo com você.

quarta-feira, 9 de março de 2011

Ao deixarmos de fazer algo que queremos,


Ao deixarmos de fazer algo que queremos, podemos estar jogando nossa chance de ser feliz ao vento. Uma dessas oportunidades que você deixa pra trás pode ser justamente aquela que mudaria a sua vida, aquela que faria você feliz. Não as deixe fugir. Não se deixe comandar pelo medo do que pode acontecer, ou pelo medo do que as pessoas irão achar, pois assim sendo, você nunca irá ser você mesmo, com opiniões próprias. Agir em função do que é mandado só o trará problemas. Não se impeça de encontrar a sua felicidade. Agarre sua chance de ser feliz e lute por ela. Se você quer, você consegue. Lute pelo que quer. Corra atrás de seus sonhos. Arrisque-se e busque o que precisa, então irá encontrá-lo, seja aonde for. E, se você cair, levante-se novamente e siga em frente.

Ser feliz só depende de você.!

Bob Esponja: E se um dia nós não formos mais amigos?

Patrick: Amigos de verdade são amigos para sempre. Mesmo distantes